Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34

Bula do Medicamento - Farmacologia do Remédio

Homeopáticos

Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34, para o que é indicado e para o que serve?

Este medicamento e utilizado coma auxiliar no tratamento da enurese noturna.

A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

Como o Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34 funciona?


As indicações terapêuticas deste medicamento foram definidas conforme dados publicados na literatura homeopática, antroposófica ou anti-homotóxica. Este medicamento não foi submetido a estudos clínicos para comprovação de eficacia.

Todo medicamento homeopático pode ser indicado de acordo com as Escolas Médicas Homeopáticas existentes: Unicista ou Complexista.

Na Unicista, “o medicamento homeopático é indicado segundo a individualidade de cada paciente e não para doenças específicas.” Na Complexista, o medicamento homeopático é indicado para o tratamento de enfermidades específicas, com comprovada ação terapêutica descrita nas Matérias Médicas Homeopáticas e com a similitude (semelhança) dos sintomas dessa doença.

Este medicamento homeopático é preparado segundo os fundamentos da homeopatia e de acordo com as técnicas descritas na Farmacopéia Homeopática Brasileira. Age através do princípio da Lei dos Semelhantes.

Quais as contraindicações do Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34?

Quando o paciente for hipersensível aos componentes da fórmula.

Como usar o Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34?

Uso adulto

É de 2 comprimidos a casa 2 horas por via oral.

Criaças acima de 2 anos

Tomar 1 comprimido a cada 2 horas por via oral.

Mantenha sempre a dose e a frequência indicadas pelo prescritor ou o modo de tomar sugerido nesta bula, até a melhora dos sintomas.

Os comprimidos poderão ser dissolvidos na boca ou com água.

Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Não é necessário acordar à noite para tomar o medicamento homeopático.

As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de administração indicada. O uso por outras vias pode envolver risco e devem estar sob a responsabilidade do prescritor.

Não se automedique, pode ser prejudicial a sande e dificultar o diagnostico correto do médico.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure a orientação do seu médico ou ciurgião-dentista.

Informe ao seu médico ou ciurgião-dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos.

O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas.

Consulte um clínico regularmente. Ele avalará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34?


Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista. Caso você esqueça de usar o medicamento, não duplique a quantidade de medicamento na próxima tomada.

Quais cuidados devo ter ao usar o Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34?

Informe ao seu prescritor sobre a gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao seu prescritor se estiver amamentando.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação do médico ou do cirurgião-dentista.

Este medicamento contém lactose.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34?

Não são reletados e conhecidos males e limitações de uso dos medicamentos homeopáticos .

Este medicamento não deve ser utilizados por mulheres grávidas sem orientação do seu médico ou do cirurgião dentista. Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Informe também à empresa através do Serviço de Atendimento. Em caso de sintomas que causem mal estar durante o tratamento, procure seu médico ou farmacêutico.

Qual a composição do Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34?

Cada comprimido contém:

Arsenicum iodatum 6CH

0,005 mL

Causticum 5CH

0,005 mL

Thyroidinum 5CH

0,005 mL

Excipientes q.s.p.

0,150 g

Excipientes: lactose, celulose e estearato de magnésio vegetal.

Apresentação do Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34


Comprimidos

Frasco com 60 comprimidos de 0,150 g.

Via de administração: via oral.

Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34 maior do que a recomendada?

A melhor conduta numa destas situações é a de espera e observação. Aumente a ingestão de líquidos. Caso ocorram vômitos ou enjôos, procure ajuda emergencial médica.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possével. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Qual a ação da substância do Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34 (Arsenum Iodatum D6 + Associação)?

O medicamento Arsenum Iodatum D6 + Associação é preparado segundo a farmacotécnica homeopática, cujos métodos de diluição e de dinamização estão descritos na Farmacopéia Homeopática Alemã. Sua aplicação atende aos princípios da Homotoxicologia. Esta terapêutica considera as enfermidades como a expressão de uma resposta defensiva do organismo contra as toxinas produzidas pelo organismo, ou ingeridas, ou inaladas, ou o resultado de danos tóxicos que o organismo tenta compensar, com a finalidade de restabelecer dentro do possível o equilíbrio biológico.

Este novo conceito de tratamento nasceu na terapêutica homeopática a qual está embasada no princípio da similitude, na lei de cura e na patogenia das substâncias medicamentosas descritas nas Matérias Médicas Homeopáticas, bem como, nos conceitos de imunologia. Considerando esses conceitos, o medicamento antihomotóxico, Arsenum Iodatum D6 + Associação auxilia o tratamento nas complicações das vias respiratórias durante ou após, resfriados e gripes.

Características Farmacológicas


O medicamento Arsenum Iodatum D6 + Associação é um medicamento preparado segundo a farmacotécnica homeopática, cujos métodos de diluição e de dinamização estão descritos na Farmacopéia Homeopática Alemã. Sua aplicação atende aos princípios da Homotoxicologia. Esta terapêutica considera as enfermidades como a expressão de uma resposta defensiva do organismo contra as homotoxinas endógenas e as exógenas, ou o resultado de danos tóxicos que o organismo tenta compensar, com a finalidade de restabelecer dentro do possível a homeostase. A Homotoxicologia está baseada nos princípios da Homeopatia aplicados ao conhecimento da cibernética e da imunologia e integrados ao conceito médico da patologia humoral de Hipócrates, da patologia solidária de Giorgio Baglivi, (os portadores de vida que são, ou como causas, e não uma mescla confusa de humores: sangue, fleuma, bílis amarela e negra), os conceitos da patologia celular de Rudolf Virchow (1858) e os da patologia molecular ligada aos nomes de H. Schade e P. Grawitz (1946).

Este complexo foi elaborado de acordo com o Principio do Efeito Inverso descrito por Arndt-Schultz, também denominado Lei Biológica Básica, que estabelece que “estímulos fracos provocam a atividade vital; estímulos médios aumentam a atividade vital; estímulos fortes detêm a atividade vital e estímulos muito fortes destroem a atividade vital”, e o Princípio de Bürgi que estabelece que “Duas substâncias que provocam a mesma alteração funcional, respectivamente e que eliminam o mesmo sintoma da doença, somam-se em suas atuações quando possuem os mesmos pontos de atuação e se potencializam quanto estes são distintos”. Portanto as substâncias que compõem este complexo foram selecionadas tendo por base a patogênesia descrita nas Matérias Médicas e sua indicação está embasada nas atividades dos componentes homeopáticos individuais, descritos em matérias médicas homeopáticas.

Arsenicum iodatum

Atua na tosse cortante, ligeira e com as narinas secas; Pleurites exsudativas; Bronquite crônica; Tuberculose pulmonar ; Pneumonia ; Bronco-pneumonia após uma gripe ; Tosse seca , sem expectoração; Afonia.

Atropa belladonna

Indicado na secura de vias aéreas superiores. Atua na tosse curta, seca, com prurido e espasmódica, que piora durante a noite. O paciente sente a respiração oprimida, rápida e desigua; Respiração tipo Cheyne-Stokes, rouquidão e perda da voz; Tem rouquidão indolor; Tem tosse com dor no quadril esquerdo; Tosse canina com dor no estômago antes do ataque, e expectoração com sangue; Tem pontadas no peito ao tossir, sente a laringe muito dolorosa quando tosse e com a sensação de um corpo estranho preso na laringe; Voz elevada, tranquila; Geme em cada respiração.

Scilla

Atua na laringe e catarros bronquiais com expectoração difícil; Pleurisia com efusão.

Cuprum aceticum

Atua nos ataques da angina pectoris , quando esta é estimulada por tosse espasmódica violenta; Respiração curta e difícil;Constrição espasmódica no peito; Dispnéia.

Causticum Hahnemanni

Atua na rouquidão com dor no peito , afonia; Laringe dolorida; Tosse dolorida com dor no peito; A expectoração é escassa e o muco é engolido; Tosse com dor no quadril, especialmente o esquerdo, piorando a noite; melhora bebendo água fria, piora no calor da cama; O paciente tem dor na traquéia que se move rapidamente para baixo; Não consegue expelir o muco que está preso sob o esterno e tem dor no peito, com palpitação; Piora deitado e à noite; A voz ecoa aos ouvidos.

Como devo armazenar o Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34?

O prazo de validade deste medicamento é de 24 meses a partir da data de fabricação (vide embalagem), desde que o medicamento seja conservado em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Manter o medicamento em temperatura ambiente (15° à 30°C). Fechar a embalagem adequadamente logo após o uso.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características do medicamento

Os comprimidos são brancos e com um símbolo AP gravado em um dos lados.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto do medicamento , consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Proteger da luz solar e de fontes de radiação eletromagnética, como por exemplo, forno de microondas, aparelho celular, televisão, etc.

Dizeres Legais do Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 34

Resgistro MS. 1.0266.0007.001-1

Farmacêutica Responsável:
Dra. Zuleika Carvalho
CRF/SP 4.142

Farmácia e Laboratório Homeopático Almeida Prado Ltda
Praça Benedito Calixto 129/133
São Paulo-SP
CNPJ 60.862.208/0001-41
Industria Brasileira

SAC:
0800-116311

Nº do lote, data da fabricação e data da validade: vide embalagem.