Ofolato Fer

Bula do Medicamento - Farmacologia do Remédio

Doença do Sangue

Ofolato Fer, para o que é indicado e para o que serve?

Importância do ferro

Anemia por deficiência de ferro é a carência nutricional mais prevalente no mundo, atinge todos os grupos sociais e blocos geoeconômicos, porém associa-se a condições sociais e ambientais inadequadas.

Gestantes se destacam como um dos grupos mais suscetíveis, devido à elevada necessidade de ferro, determinada pela rápida expansão dos tecidos e da produção de hemácias. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que mais da metade das gestantes seja anêmica nos países em desenvolvimento, enquanto nos países desenvolvidos a anemia afetaria cerca de um quarto das gestantes.

Importância do L-Metilfolato de Cálcio

L-Metilfolato é a forma ativa do ácido fólico , a vitamina B9 que desempenha várias ações no nosso corpo. Quando ingerimos o ácido fólico, o mesmo precisa ser convertido por uma enzima, a metiltetrahidrofolato redutase (MTHFR) em metilfolato em nosso organismo. A suplementação com L-Metilfolato disponibiliza ao nosso organismo a forma ativa do ácido fólico.

Importância do Complexo B

As vitaminas do Complexo B presentes nesse medicamento tem inúmeras funções:

Auxilia no metabolismos energético, no metabolismo de proteínas , carboidratos e gorduras, auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres, auxilia na visão, auxilia no metabolismo do ferro, contribui para a manutenção da pele e mucosas, auxilia no metabolismo de proteínas e do glicogênio, auxilia no metabolismo da homocisteína e auxilia na síntese de cisteína.

Quais as contraindicações do Ofolato Fer?

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.