Reumatologista em Chapadão do Sul - MS

Ana Elisa Dantas Modesto

CRM 7261 MS | RQE: 5769

Reumatologista e Médico

Saber mais sobre
Especialidades de Ana Elisa Dantas Modesto
Serviços de Ana Elisa Dantas Modesto
Tratamentos de Ana Elisa Dantas Modesto
Convênios de Ana Elisa Dantas Modesto
Endereços de Ana Elisa Dantas Modesto
Sobre de Ana Elisa Dantas Modesto
Agenda de Ana Elisa Dantas Modesto
WhatsApp de Ana Elisa Dantas Modesto

Ver contato, whatsapp e mais

Crie sua conta profissional

Conta Profissional

Aumente sua visibilidade e eficiência com a plataforma ClínicaWork, facilidade na Gestão de agendamentos, recebendo avaliações de pacientes para construção da sua reputação online e estabelecendo sua credibilidade como um profissional de saúde.

Perguntas Frequentes sobre Reumatologia

O reumatologista, por sua vez, cuida dos problemas inflamatórios das articulações e tecidos que as cercam (ossos, músculos, tendões e ligamentos).
Sintomas como dores nas articulações, nódulos abaixo da pele, comprometimento das válvulas cardíacas e movimentos sem controle dos membros do corpo chamam a atenção, e indicam quando procurar um reumatologista.
Um reumatologista é o profissional que vai tratar problemas crônicos e doenças autoimunes, que afetam articulações, ossos, músculos, tendões ou ligamentos.
Ortopedistas e reumatologistas atuam em casos muito próximos, em função disso nem sempre é uma tarefa fácil decidir em qual destes dois especialistas ir. Uma maneira simplificada para entender a diferença entre eles é que um ortopedista trata de casos cirúrgicos, enquanto o reumatologista trata de casos clínicos.
Entre seus sinais mais comuns estão dores nas articulações por mais de seis semanas; calor, vermelhidão e inchaço nas juntas; dificuldade para se movimentar ao acordar; dores ao esticar os braços sobre a cabeça e incômodo ao elevar os ombros até tocar o pescoço.
A febre reumática ou reumatismo no sangue, como é conhecida popularmente, é uma doença que ataca articulações, coração e sistema nervoso, inflamando-os. A causa é uma infecção de garganta pela bactéria estreptococo beta-hemolítico que não recebeu tratamento ou foi mal curada.